BMW X2 Concept: nunca mais é a Primavera de 2018!

A maior desilusão de uma das mais aguardadas revelações do salão de Paris deste ano? Vamos ter de esperar pela Primavera de 2018 para conhecermos a versão de produção do BMW X2! Porque, depois de vermos o "concept" que o antecipa e que mostra

uma certa mudança de direcção do "design" da marca de Munique, acaba por ser algo frustrante ter de esperar ano e meio para termos o produto final…

É um carro claramente virado para uma clientela mais jovem, com uma carroçaria mais arredondada, sem arestas tão pronunciadas como os mais recentes produtos da BMW. E, ao mesmo tempo, um ar maciço e musculado, desportivo e dominador. Também por isso faz sentido que, dentro da família X – que já representa 30% da gama da BMW! –, adopte um número par que são os modelos de cariz mais dinâmico, como o X4 e o X6.



Na frente destaque para a utilização dos faróis de laser (que se poderão banalizar nos próximos anos) que permitiram, pela sua pequena dimensão, subir as entradas de ar, dando um ar muito mais agressivo. De perfil, nota-se uma linha de tejadilho descendente (novamente o visual desportivo) e os puxadores das portas escondidos, bem como os retrovisores exteriores muito estilizados, claramente elementos de "show car", tal como as avantajadas jantes de 21 polegadas.


A traseira aparece também como uma das partes mais interessantes do X2 Concept, muito limpa mas, ao mesmo tempo, com uma imagem fortíssima, pelo jogo entre as ópticas estilizadas e o pára-choques muito envolvente que inclui um enorme difusor traseiro. Infelizmente, este é um elemento que não deverá passar para o carro de série…

Espera-se que o X2 "real" venha a utilizar a mesma plataforma UKL do BMW X1 e dos Mini, o que significa que terá tracção dianteira, com a possibilidade de ter também tracção às quatro rodas. A prova de este X2 Concept ser, antes de mais, uma verdadeira declaração de intenções quanto a um novo rumo do "design" da marca é o facto de nem ter sido revelada qual a motorização deste protótipo. Porque isso não tem, realmente, qualquer importância, é na parte de cima que há que concentrar as atenções. E… sonhar até à Primavera de 2018!

Em destaque